ENCORDOAMENTO VIOLÃO AÇO ELIXIR BRONZE LIGHT 13/56 – 11182 – (SIGNATURE TAYLOR)
0.13 / 0.17 / 0.25 / 0.32 / 0.42 / 0.53
SOBRE AS CORDAS NANOWEB
AS CORDAS ELIXIR NICKEL PLATED STEEL COM REVESTIMENTO NANOWEB POSSUEM TIMBRE COM PRESENÇA, PEGADA E PERSONALIDADE, ALÉM DA VIDA LONGA DO TIMBRE.
ESSA TECNOLOGIA CONSEGUE MANTER A VIDA ÚTIL DA DAS CORDAS POR MUITO MAIS TEMPO QUE QUALQUER OUTRA MARCA DE CORDA. O SEU REVESTIMENTO FORMA UMA BARREIRA FÍSICA QUE PROTEGE TODA A CORDA, PROTEGENDO NÃO SOMENTE A SUPERFÍCIE DA CORDA, MAS TAMBÉM OS ESPAÇOS ENTRE OS ENROLAMENTOS.
É UNÂNIME OS RELATOS DE MÚSICOS DE TODO O PLANETA TERRA COMO SENDO A CORDA QUE MAIS DURA ENTRE TODAS AS OUTRAS CORDAS!
. “SEM DÚVIDA A DURABILIDADE DAS CORDAS ELIXIR É IMPRESSIONANTE!”
A QUANTIDADE DE ARTISTAS QUE USAM AS CORDAS ELIXIR É INCONTÁVEL, POR ISSO SE VOCÊ NUNCA USOU ESSAS CORDAS COM CERTEZA VOCÊ DEVERIA EXPERIMENTAR. DIFÍCIL VAI SER VOCÊ VOLTAR A USAR AS OUTRAS MARCAS!
BRONZE 80/20
AS FAMOSAS CORDAS DE VIOLÃO BRONZE 80/20 BASICAMENTE SÃO COMPOSTAS DE 80% DE COBRE E 20% DE ZINCO E POR ISSO TÊM UM SOM MAIS BRILHANTE QUANDO COMPARADA AS TRADICIONAIS PHOSPHOR BRONZE.
NORMALMENTE SUA COLORAÇÃO NATURAL QUANDO NOVA É MAIS CLARA SENDO MAIS “PUXADA” PARA O DOURADO, SE COMPARADA ÀS CORDAS DE FOSFORO DE BRONZE TENDEM A SER MAIS AVERMELHADAS E OPACAS.
SENDO ASSIM SE VOCÊ PRECISA DE MAIS BRILHO E CLAREZA EM SEU SOM ESSAS SÃO AS CORDAS IDEAIS.
SOBRE A MARCA
ELIXIR STRINGS NASCEU EM 1995. EMBORA JÁ ESTIVÉSSEMOS TRABALHANDO COM CORDAS DE GUITARRA ESSA NOVA TECNOLOGIA VEIO UM POUCO DEPOIS.
COMEÇAMOS ANALISANDO NOSSAS CORDAS DE GUITARRA FAVORITAS PARA ESTABELECER UMA REFERÊNCIA DE QUALIDADE SÔNICA IDEAL. USANDO UM ANALISADOR DE SINAL DINÂMICO, ESTUDAMOS OS TONS, FREQÜÊNCIAS, MEDIDAS E TAXAS DE SUSTENTAÇÃO QUANTIFICADAS. NÓS INVENTAMOS UM DISPOSITIVO DE TESTE DE ABRASÃO QUE SIMULOU O DESGASTE NATURAL DO USO NORMAL. E TROUXEMOS TODOS OS TIPOS DE EQUIPAMENTOS FOTOGRÁFICOS DE ALTA VELOCIDADE PARA ESTUDAR CORDAS DE GUITARRA EM USO E DURABILIDADE DE REVESTIMENTO. EM SEGUIDA, COMEÇAMOS FEBRILMENTE A REVESTIR CORDAS DE TODAS AS MANEIRAS QUE PODERÍAMOS IMAGINAR. CADA NOVO LOTE DE TESTE FOI ANALISADO E AQUELES QUE OBTIVERAM UMA RESPOSTA POSITIVA DE NOSSOS TÉCNICOS DE LABORATÓRIO FORAM ENVIADOS PARA UMA AMOSTRAGEM ALEATÓRIA DOS QUASE 15.000 GUITARRISTAS QUE SE INSCREVERAM PARA OS TESTES! APÓS MUITOS E MUITOS TESTES
DESDE ENTÃO, REFINAMOS NOSSAS IDÉIAS E HOJE FORNECEMOS VÁRIAS COMBINAÇÕES DE REVESTIMENTO POLYWEB, NANOWEB, E A MAIS RECENTE OPTIWEB
CADA UM DESSES REVESTIMENTOS PRODUZ UM “TIMBRE” DIFERENTE, MAS TODOS SÃO VARIAÇÕES DA MESMA IDÉIA BÁSICA: UM TUBO DE POLÍMERO AVANÇADO MICROSCÓPICAMENTE FINO QUE RODEIA A CORDA PARA PROTEGÊ-LA DA CORROSÃO E DA SUJEIRA SEM FAZER QUALQUER CONTATO COM A ÁREA CRÍTICA ENTRE OS ENROLAMENTOS ONDE A “ZONA CRÍTICA DO TOM” É ENCONTRADA E CADA NOTA PERFEITA NASCE.